Jennifer Lopez doará US$ 1 milhão para ajudar na reconstrução de Porto Rico

Cantora ainda não conseguiu entrar em contato com seus familiares que moram na ilha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cantora ainda não conseguiu entrar em contato com seus familiares que moram na ilha

A cantora americana Jennifer Lopez disse em Nova York neste domingo que doará US$ 1 milhão para várias organizações empenhadas na reconstrução de Porto Rico após a passagem do furacão Maria.

J.Lo, que é filha de porto-riquenhos e acompanhou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, no lançamento de uma campanha de arrecadação de donativos, contou que ela e a prima estão preocupadas porque ainda não conseguiram falar com os familiares que moram na ilha, onde os sistemas de comunicação foram extremamente atingidos.

“Este é o furacão mais forte que já passou por Porto Rico em quase 90 anos e os danos são horríveis”, disse ela, que pediu doações urgentemente para Porto Rico e Caribe.

“(O ex-jogador de beisebol) Álex Rodríguez e eu somos de Nova York e estamos usando todos os nossos recursos e contatos na indústria do entretenimento e no mundo dos esportes para conseguir apoio”, disse a artista em referência ao namorado, cujos pais são dominicanos.

Segundo a estrela, o comissário da liga americana de beisebol (MBL), Rob Manfred, e o proprietário do New York Yankees, Hal Steinbrenner, já se comprometeram com a causa. Ela revelou ainda que está preparando uma atividade “especial” com o ex-marido e cantor de salsa, Marc Anthony, com a participação de mais de 30 artistas e atletas.

“Também estamos trabalhando com (proprietário da equipe de basquete Dallas Mavericks) Mark Cuban e com (o atleta) José Juan Barea. Temos dois aviões cheios de ajuda, primeiros socorros e geradores, só estamos aguardando a permissão”, explicou.

A cantora, que doará o dinheiro arrecadado nas apresentações feitas em Las Vegas na semana passada, ressaltou que a população de Porto Rico “não está sozinha” e que tem “fé” de que a ilha conseguirá se recuperar.