Pular para o conteúdo
Mundo

Incêndios florestais batem recorde e deixam 31 mortos na Califórnia

Combate as chamas tem sido dificultado pelos ventos
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Combate as chamas tem sido dificultado pelos ventos

Na madrugada desta sexta-feira (13), duas pessoas morreram vítimas das chamas, na região do condado de Sonoma, próximo a Napa, duas das regiões mais atingidas pelo fogo, onde fica localizada a zona produtora de vinhos da Califórnia.

“Esta é uma catástrofe crítica e grave”, disse o chefe do Corpo de Bombeiros da Califórnia, Ken Pimlott. “Não vamos sair da floresta por vários dias”, acrescentou. Segundo ele, os trabalhos para conter as chamas tem sido difíceis por causa dos fortes ventos.

Os incêndios, que já são comuns durante os meses de setembro e outubro na Califória, por causa do calor e da baixa umidade do ar, têm se espalhado mais facilmente pela região por culpa dos fortes ventos registrados nos últimos dias.Incêndios florestais batem recorde e deixam 31 mortos na Califórnia

“Ainda estamos atingidos por cinco anos de seca”, disse. “Estamos falando de uma vegetação explosiva”, continou Pimlott. Nesta quinta-feira (12), o número de mortos ainda era de 17, com um salto de mais de 14 mortes em um dia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda existem 200 pessoas desaparecidas nas regiões mais afetadas pelos incêndios. Segundo cálculo da corporação, 69 mil hectares já foram destruídos por mais de 22 focos de incêndio esta semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)