Foi retirado do fogo mas morreu no hospital
Um homem morreu neste domingo (3) vítimas de queimaduras graves após ter entrado nas chamas durante o Festival Burning Man (Homem Queimando, em tradução livre), no Estado de Nevada, nos EUA, no sábado (2). O festival é caracterizado por colocar grandes quantidades de fogo em estruturas gigantes.
Aaron Joel Mitchell, de 41 anos, quebrou o perímetro de segurança do festival para a área onde estavam as estruturas em chamas. Ele foi resgatado por uma equipe de bombeiros e transportado para um hospital na Califória, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
As autoridades não sabem dizer os motivos da morte. “Não sabemos se foi intencional de sua parte ou se foi apenas induzido pelas drogas. Ainda não temos certeza”, afirmou o xerife do condado de Pershing, em Nevada, Jerry Allen.
O Festival chegou a ser cancelado durante a manhã de domingo, mas a agenda retornou ao normal após as 20h do mesmo dia. A Organização Burning Man disse disponibilizar equipes de apoio psicológico durante o evento.
Mitchell morava na Suíça com a família. De acordo com uma nota publicada no site do Festival Burning Man, a família foi alertada do falecimento do homem, e uma investigação sobre o caso foi instaurada.
O Festival Burning Man ocorre todos os anos desde 1986. O festival possui dez regras de convivência e não possui nenhuma agenda de eventos e shows específica, com o objetivo de alcançar a “auto-expressão” e “renascimento” do homem.