Homem-bomba do Estado Islâmico mata 8 e fere 25 em ataque no Afeganistão

Ataque atingiu comboio militar norte-americano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ataque atingiu comboio militar norte-americano

O Estado Islâmico afirmou ser o responsável por um ataque suicida nesta quarta-feira (3) em Cabul, capital do Afeganistão, em que um homem-bomba deixou oito civis mortos e cerca de 26 feridos, segundo a agência Reuters.

O ataque suicida atingiu um comboio de veículos militares de uma missão norte-americana, durante a hora de rush da manhã de uma das áreas mais movimentadas de Cabul. 

Oficiais da saúde pública do município informaram que diversos veículos foram destruídos pelas bombas, ou seriamente danificados. Civis locais reportaram à Reuters que era possível ver sangue no chão do local da destruição.

Já os veículos norte-americanos, projetados para suportarem bombardeios, não foram tão danificados, e retornaram para uma base próxima. Três militares americanos em serviço foram feridos no ataque.

O homem-bomba teria detonado os explosivos dentre de um carro enquanto passava pelo comboio próximo à Embaixada Norte-Americana do Afeganistão, disse o Estado Islâmico em sua agência de notícias.

Apesar de o braço afegão do Estado Islâmico operar principalmente na província leste do país, na fronteira com o Paquistão, o movimento tem reclamado uma série de ataques suicidas em Cabul.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados