Ação foi flagrada por câmeras de segurança

Aleksandr Donskoy, ex-prefeito da cidade de Arkhangelsk na , foi flagrado por câmeras de segurança, invadindo um shopping center de Moscou com uma ferrari vermelha.

O vídeo mostra a invasão do último domingo (9) uma Ferrari entrando no shopping em alta velocidade e em seguida começa a fazer um “zerinho”.

A ação ocorreu quando havia poucos clientes no shopping Vesna. De acordo com o jornal The Sun, os seguranças levaram cerca de 15 minutos para fazer Donskoy parar.

Em entrevista ao site russo “360”, Donskoy afirmou que tudo não passou de uma “performance artística”.

“Gosto de brincar.Essa é uma apresentação tão engraçada, uma maneira de atrair a atenção. Mas, infelizmente, nem todo mundo tomou isso como uma piada. Em geral eu acho que isso é um truque engraçado. Escolhi um lugar seguro, não havia risco de causar danos”, comentou.

Não se sabe se Donskoy será processado.

​Donskoy foi um dos mais jovens prefeitos do país quando ocupou a prefeitura de Arkhangelsk, uma grande cidade no norte da Rússia.

Em 2006, anunciou sua intenção de se posicionar contra Putin na eleição presidencial de 2008, mas foi preso em 2007 e acusado de crimes econômicos e abuso de poder.

Ele foi libertado no ano seguinte, depois de ter sido condenado a três anos de prisão preventiva.

Aposentado da política, Donskoy agora se concentra principalmente na produção de dublês e  vídeos para seu canal no YouTube .

Assista o vídeo.