Furacão Irma deve atingir a Flórida no sábado à noite; população se prepara

Fenômeno continua descrito como ‘extremamente perigoso’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fenômeno continua descrito como ‘extremamente perigoso’

Um dos mais poderosos furacões já registrados no oceano Atlântico, que arrasou ilhas do Caribe mais conhecidas pelas praias paradisíacas, transformando-as em zonas de emergência, contornou Porto Rico antes de rumar para o norte. Ele deve atingir as ilhas de Florida Keys e o sul da Flórida no sábado (9) à noite.

O furacão Irma foi rebaixado da categoria 5 para 4 (em uma escala de intensidade que vai até 5), mas continua “extremamente perigoso”, com ventos de 250 km por hora.

Os moradores da Flórida e de outros lugares em sua rota prevista se apressaram a sair do caminho. Membros do governo da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul pediram que a população evacuasse as áreas vulneráveis, provocando uma corrida em busca de produtos essenciais como gasolina, água e sacos de areia. Mesmo habituados aos furacões, os moradores da Flórida estavam assustados, ainda mais com os avisos terríveis vindos de todas as direções.

Furacão Irma deve atingir a Flórida no sábado à noite; população se prepara

O governador da Flórida, Rick Scott, pediu extrema cautela diante de uma tempestade poderosa que poderia rapidamente mudar de rumo. “Toda família da Flórida deve se preparar para evacuar, em todos os litorais”, disse ele.

Conteúdos relacionados