EUA pede sanções mais rígidas à Coreia do Norte após lançamento de míssil

Míssil caiu no mar entre Japão e Rússia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Míssil caiu no mar entre Japão e Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que sejam adotadas sanções mais rígidas contra a Coreia do Norte, depois de o país ter lançado um míssil que percorreu 700 km e caiu no mar entre o Japão e a Rússia.

“Que essa provocação sirva como chamado a todas as nações para a implementação de sanções muito mais rígidas contra a Coreia do Norte”, disse a Casa Branca em comunicado.

O porta-voz do governo russo afirmou à Agência Reuters que os testes de mísseis preocuparam o presidente Vladmir Putin, já que o míssil caiu numa região do mar mais próxima da Rússia.

O primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, disse que os chanceleres do Japão conversaram com os da Coreia do Sul e com o conselheiro de segurança dos EUA, neste domingo (14), para discutir o disparo do míssil norte-coreano.EUA pede sanções mais rígidas à Coreia do Norte após lançamento de míssil

Por meio dos telefonemas, o Japão espera dar uma resposta coordenada aos testes. “Vamos continuar a estreira coordenação com os Estados Unidos e a Coreia do Sul para responder à situação da Coreia do Norte”, disse Abe.

Já a Chinha se limitou a dizer que “a situação na península é complexa e sensível, e todas as partes relevantes devem exercer a moderação e não fazer nada para agravar ainda mais as tensões regionais”.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados