Coreia do Norte chama presidente dos EUA de ‘mentalmente perturbado’

Líder do país prometeu ofensiva “além da expectativa” de Trump

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder do país prometeu ofensiva “além da expectativa” de Trump

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chamou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de “mentalmente perturbado” após ter feito o que chamou de “a declaração mais feroz de uma guerra na história”, se referindo ao discurso do norte-americano na Assembleia da ONU, na última terça-feira (19).

Na terça, Trump disse, durante o discurso na ONU, que não restaria alternativa aos EUA se não “destruir completamente” a Coreia do Norte, caso o país norte-coreano continuasse a ameaçar a segurança dos norte-americanos.

Kim Jong-un disse que o discurso de Trump mostra que o programa nuclear da Coreia do Norte está no “caminho correto”. O país já fez dois lançamentos de mísseis sobre o Japão, e seis testes nucleares desde o início das ameaças contra os EUA.

“Suas declarações me convenceram, ao invés de me assustar ou me parar, de que o caminho que eu escolhi está correto e que é esse o que tenho que seguir até o final”, disse Kim em uma declaração divulgada no canal de notícias do governo, KCNA.

O líder norte-coreano declarou ainda que Trump enfrentaria “resultados além de sua expectativa”, sem explicar quais seriam as próximas medidas da Coreia do Norte. “Eu segura e definitivamente domarei-o mentalmente, perturbado americano senil com fogo”, disse Kim sobre Trump.  

Conteúdos relacionados