Cinco argentinos morreram em atentado terrorista em Nova York

Homem jogou caminhonete em cima de vítimas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem jogou caminhonete em cima de vítimas

Cinco das oito vítimas fatais do atentado terrorista ocorrido nesta terça-feira (31), no centro do Nova York, são argentinos. A informação é do Ministério de Relações Exteriores da Argentina, que havia confirmado apenas a nacionalidade de dois dos mortos até a noite desta terça.

Um sexto argentino foi ferido e está internado, mas fora de perigo. Eles faziam parte de um grupo de dez ex-alunos da Escola Politécnica de Rosário, que viajaram aos Estados Unidos para comemorar os 30 anos de sua formatura.

As vítimas foram atropeladas durante um passeio de bicicleta em um atentado no bairro de Manhattan. O autor do atentado, identificado como Sayfullo Saipov, é do Uzbequistão, tem 29 anos e mora nos Estados Unidos desde 2010.Cinco argentinos morreram em atentado terrorista em Nova York

O rapaz jogou uma caminhonete sobre os pedestres e ciclistas em uma ciclovia movimentada no centro de Nova York. Depois de bater em um ônibus escolar, ele teria descido do ônibus gritando “Deus é grande”, em árabe, e foi baleado pela polícia.

Os argentinos mortos foram identificados como Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij y Hernán Ferruchi. Martín Ludovico continua no Presbiterian Hospital de Manhattan, mas está fora de perigo.