Mundo

Casal multado por bloquear a entrada da própria casa para deter assaltantes após invasão

Foi uma recomendação da própria Polícia

Tatiana Marin Publicado em 11/06/2017, às 00h35

None

Foi uma recomendação da própria Polícia

Um casal foi multado por estacionar seu carro na frente da própria garagem, para impedir que ladrões roubassem seu outro veículo.

Scott Lazarus e Venessa Wise receberam uma multa de 35 libras após estacionarem seu Renault 307 na frente do seu Evoque de 30 mil libras.

O casal foi vítima de um assalto em sua casa em Chelmsford, Essex, no mês passado. Os assaltantes roubaram 7 mil libras em mercadorias, incluindo as chaves do Range Rover do casal.

Eles alegaram que a polícia os aconselhou a estacionar o outro carro na frente do mais caro, para impedir que ele fosse roubado, mas agora eles receberam uma multa por não ter uma licença válida para estacionar na rua.

Venessa, de 41 anos, disse: “Foi muito frustrante. Foi o cúmulo dos cúmulos. Estávamos bloqueando nossa própria garagem para nosso carro não ser roubado”.

“Estávamos tão ocupados arrumando a casa que só percebemos que havia uma multa no carro no dia seguinte”.

“Assim que percebi que havia a multa, entrei com um recurso imediatamente, explicando que havia sido assaltada. Também forneci o número da ocorrência”.

Casal multado por bloquear a entrada da própria casa para deter assaltantes após invasão

Após ter seu recurso negado, Venessa escreveu uma carta para a empresa, descrevendo o “sofrimento emocional” que o roubo teve sobre ela e sua família, afirmando que a multa acrescentou “um insulto à injúria que sofremos”.

Scott e Venessa compraram recentemente um sistema completo de segurança e vigilância no valor de 2 mil libras para a sua casa.

A lei locais dizem que carros não podem ser estacionados na rua entre 14 e 15 horas.

Ela disse: “Nunca, em um milhão de anos, pensamos que poderíamos ser assaltados. Fiquei muito chocada”.

“Estávamos tão preocupados em lidar com nosso seguro e nossa casa, que nem percebemos a multa”.

Mas, para o alívio do casal, a multa de estacionamento foi revogada no dia 23 de maio.

Vanessa acrescentou: “Já estávamos nos sentindo vulneráveis por causa dos ladrões. Realmente estaríamos melhor se não recebêssemos essa multa”.

“Foi um enorme alívio. Estou feliz por tudo ter sido resolvido”.

Jornal Midiamax