Autoridades e famosos lamentam tiroteio em igreja batista nos EUA

Homem deixou mais de 20 mortos após abrir fogo durante culto neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem deixou mais de 20 mortos após abrir fogo durante culto neste domingo

Autoridades e famosos lamentaram o tiroteio que aconteceu em uma igreja batista de Sutherland Springs no Texas, EUA, neste domingo, 5. Mais de 20 pessoas morreram no local e dezenas ficaram feridas depois que um homem entrou atirando no local por volta das 11h30 do horário local (15h30 no horário de Brasília).

O presidente dos EUA, Donald Trump, que está em uma viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o tiroteio: “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão”.

 

A prefeita de Las Vegas, Carolyn G. Goodman, ofereceu ajuda à cidadezinha. Em outubro, um atirador matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas durante um show de música country na cidade.

“Com enorme tristeza e compaixão, Las Vegas fica ao seu lado de corações partidos e prontos para ajudar da maneira que pudermos”, disse.

 

 

O escritor americano Stephen King também falou sobre o controle do uso de armas: “Quantos mais terão que morrer antes de decretarmos leis sãs de controle de armas?”

A atriz Patricia Arquette também pediu pelo controle de armas: “Não me importa o nome, raça, religião ou partido político do atirador. O único jeito de parar com tiroteios em massa é o controle de armas”.

A cantora Britney Spears também expressou sua tristeza com o ocorrido: “Meu coração está partido com as notícias do Texas. Minhas orações estão com a comunidade de Sutherland Springs”.

Conteúdos relacionados