Atentado na Suprema Corte de Cabul deixa pelo menos 19 mortos

Ataque suicida ocorreu no horário de saída dos funcionários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ataque suicida ocorreu no horário de saída dos funcionários

Um ataque suicida no estacionamento da Suprema Corte de Cabul, no Afeganistão, deixou pelo menos 19 pessoas mortas nesta terça-feira (7). Segundo a Agência Ansa, o balanço foi divulgado por televisões locais, mas pode mudar, já que não há uma confirmação oficial ainda.

De acordo com o jornal O Globo, cerca de 48 pessoas ficaram feridas e estão sendo hospitalizadas.

A polícia local informou que os indícios são de que um suicida tenha detonado o explosivo no momento em que funcionários da Corte encerravam a jornada de trabalho. Por enquanto, nenhum grupo reinvindicou a autoria do atentado. As suspeitas recaem sobre o Talibã.

Testemunhas dizem que diversas ambulâncias foram encaminhadas às ruas próximas à Suprema Corte. Pelo chão, há várias manchas de sangue.

“Quando eu ouvi uma explosão, corri para o estacionamento da Suprema Corte para encontrar meu irmão, que trabalha lá”, contou Dad Khuda, uma testemunha que, felizmente, achou seu irmão vivo. “Infelizmente, muitas pessoas foram mortas e feridas”, completou.

No mês de janeiro, mais de 30 pessoas foram mortas e outras 70 foram feridas em um duplo atentado do Talibã. As explosões atingiram uma área movimentada da cidade durante horário de alta circulação. O ataque de 10 de janeiro foi reinvidicado pelo grupo.

Atualmente, as forças do governo afegão controlam cerca de dois terços do território nacional. As autoridades de Cabul lutam para conter a insurgência do Talibã e milhares de soldados estrangeiros, sobretudo americanos, atuam na região para combater o terrorismo.

Foto: Massoud Hossaini / AP

Conteúdos relacionados