17 pessoas morreram na ação

Um ataque contra um restaurante em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, matou 17 pessoas e deixou outras nove feridas neste domingo (13). Segundo a mídia estatal, a ação ainda está em andamento. Não se sabe quantos invasores estão envolvidos.

Segundo a CNN, o porta-voz do governo do Burkina Faso, Remis Dandjinou, disse que as vítimas eram de vários países. De acordo com a France Presse, uma das vítimas é um cidadão turco e vários dos feridos estariam em estado crítico. O representante do governo afirmou ainda que estão em curso esforços para identificar os corpos para que as autoridades possam informar suas famílias.

O restaurante, chamado Istambul, é situado próximo a um café atacado por um braço da Al-Qaeda em 2016. “Três homens chegaram em um 4×4 às 21h30 horas (horário local), saíram do veículo e abriram fogo contra os clientes sentados no terraço” deste café frequentado por muitos estrangeiros, contou um garçom à agência France Presse.

Um perímetro de segurança foi estabelecido pelas forças de defesa e segurança e todas as estradas que conduzem ao aeroporto internacional de Ouagadougou estão fechadas.

A Procuradoria abriu uma investigação sobre o incidente.