Mundo

Aeroporto tem voos atrasados por tartarugas na pista, nos EUA

Cerca de 40 animais atravessaram pista de voos

Joaquim Padilha Publicado em 10/07/2017, às 11h11

None

Cerca de 40 animais atravessaram pista de voos

O aeroporto John F. Kennedy, de Nova York, é o aeroporto mais movimentado em questão de voos internacionais dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (7), passageiros do mundo todo tiveram horas de seus voos atrasos, por causa de uma situação inusitada.

Cerca de 40 tartarugas impediram a decolagem de aviões na pista do aeroporto. Segundo autoridades, as aeronaves permaneceram na pista aguardando a travessia dos animais, da espécie dimamante, que seguiam para depositar seus ovos.

Uma oeração de resgate foi montada para capturar os animais. Uma autoridade aeroportuária local, Cheryl Albiez, contou ao jornal Daily News que, apesar de estar na “temporada das tartarugas” nos EUA, a travessia foi “bastante incomum”, considerando o local.Aeroporto tem voos atrasados por tartarugas na pista, nos EUA

Apesar do transtorno, quem passou pelo aeroporto brincou com o caso nas redes sociais. “No momento preso no JFK [John F. Kennedy] pela única razão aceitável que um piloto já informou”, escreveu o escritor Daniel Kibblesmith.

Jornal Midiamax