Passarela passou por diversos testes 

A ponte não é para os sofrem de vertigem, definitivamente. A passagem mais longa do mundo, inagurada na última segunda-feira (1º), no Zhangjiajie Forest Park nacional, no sul da , é uma plataforma de quase um metro e meio é suspenso a partir do ponto mais alto do Grand Canyon de Zhangjiajie, cerca de 300 metros de altura.

Mas, claro, se você tiver vertigem, tem uma oportunidade única de tirar boas fotos do espetacular cenário de Zhangjiajie, que inspirou o filme “Avatar”.

Sobre a estreita ponte é possível desfrutar da vista sobre o vale que se estende até o pé do penhasco, com a sua vegetação exuberante e névoas. Este tipo de pontes de vidro tornaram-se moda na China em parques naturais e áreas montanhosas, como uma forma de atrair maior número de turistas.

Mesmo seguras, não têm sido livre de problemas. Em alguns casos, há pontes que fecharam depois de quebrar o vidro por coisas lançadas por turistas. Mas antes de ser inaugurada, a ponte foi testada por engenheiros que usaram marretas para demonstrar a enorme força do vidro.

Um carro cheio de pessoas sobre a ponte de vidro também foi usado para convencer do quão seguro é a ponte.