Ventos chegaram a 180km por hora

Um violento atingiu a região metropolitana de Tóquio, deixando uma pessoa morta e dezenas de feridos. O Mindulle se formou no domingo (21) e se deslocou à capital japonesa em seguida. Ele segue em direção a Tohoku, no norte do país.

De acordo com a rede catariana Al Jazeera, os ventos chegaram a 180km por hora. Citado pela reportagem do canal árabe, a Agência Meteorológica do afirma que o Mindulle ainda causou uma tempestade se dirige da ilha Miyake ao norte, com velocidade de 25km por hora.

De acordo com a agência japonesa de notícias Kyodo, a Prefeitura da cidade de Kanagawa, um policial de 58 anos que fazia a segurança foi arrastado pela inundação ocorrida em decorrência do tufão, foi encaminhado ao hospital e não resistiu, morrendo em seguida.

Centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas na região da Grande Tóquio e no nordeste do país, região que junto à ilha de Hokkaido foi o epicentro do tufão, segundo a agência japonesa NHK.

As autoridades locais alertam para o risco de inundações, deslizamentos de terra e tsunamis, principalmente nas regiões aonde o Mindulle se dirige.