Trump pede que Rubio se retire da corrida eleitoral republicana

Senador teve maus resultados nas primárias 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador teve maus resultados nas primárias 

O pré-candidato republicano Donald Trump pediu neste sábado (5) ao senador pela Flórida, Marco Rubio, para abandonar a corrida eleitoral, após os maus resultados que acumula nas primárias ou nos caucuses (assembleias populares) deste partido.

“Marco Rubio teve uma noite ruim e tem que sair da corrida eleitoral”, disse o pré-candidato republicano durante uma entrevista coletiva que deu no hotel Trump International, na cidade de West Palm Beach, no sul da Flórida.

Trump se referiu aos resultados do senador cubano-americano neste sábado, na qual se realizaram processos de primárias e caucuses em Kansas, Louisiana, Kentucky e Maine, e nos quais Trump obteve duas vitórias (Kentucky e Louisiana) e o senador pelo Texas Ted Cruz outras duas (Kansas e Maine).

Rubio, por sua vez, se viu muito atrás de Trump e Cruz. O empresário nova-iorquino afirmou que prefere que a corrida eleitoral dentro do Partido Republicano se mantenha só entre ele e Cruz, que horas antes se manifestou na mesma linha em entrevista coletiva em Boise (Idaho).

Trump, que de tarde fez um comício de campanha na cidade de Orlando, no centro da Flórida, para quase 10.000 pessoas, se mostrou confiante de que em uma eventual queda de braço com Cruz ele seria o vencedor.

“Ele não vai ganhar em Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia”, acrescentou o empresário, que até o momento ganhou em 12 estados, enquanto Cruz em seis e Rubio em um, Minnesota.

Trump explicou que não foi à Conferência Conservadora de Ação Política (CPAC), a maior reunião anual de ativistas conservadores do país, por estar em campanha.

Minimizou, além disso, as várias interrupções que sofreu durante seu ato em Orlando, feitas por opositores, e embora alguns deles se terem se envolvido em brigas com seus simpatizantes, o empresário disse que foram tratados de “maneira muito amável”.

Trump deve continuar este fim de semana na Flórida, “minha segunda casa”, segundo afirmou na entrevista coletiva, onde vai assistir ao torneio de golfe WGC Cadillac Championship, realizado no complexo hoteleiro de sua propriedade Trump National Doral.

Conteúdos relacionados