Sobe para 15 o número de mortos com a tempestade de neve nos Estados Unidos

Durante pelo menos 36 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante pelo menos 36 horas

Pelo menos 15 pessoas já morreram em consequência da tempestade de neve Jonas que atinge o Leste dos Estados Unidos, informou hoje (23) à noite a agência France Press, citando fontes oficiais do governo norte-americano.

Prefeito de Nova York, Bill de Blasio informou que três pessoas morreram durante a limpeza de neve, enquanto que as autoridades da Carolina do Norte registraram seis vítimas.

Os estados da Virgínia e do Kentucky anunciaram duas mortes cada, enquanto Maryland e Arkansa relataram um óbito em cada estado. Em virtude da tempestade, os dois aeroportos de Washington foram fechados neste sábado.

A Costa Leste norte-americana enfrenta uma forte tempestade durante pelo menos 36 horas, que deixará entre 30 e 71 centímetros de neve com ventos até 96 quilómetros por hora. Seis estados (Washington D.C., Maryland, Virgínia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Tennessee) já declararam estado de emergência.

Também a região de Nova Iorque foi atingida pela tempestade na sexta-feira (22) à noite, com a neve atingindo mais de 30 centímetros de altura na manhã de hoje.

Os aviões não decolam desde sexta-feira à noite nos três aeroportos que servem à região: John F. Kennedy, LaGuardia e Newark.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados