Polícia de Roma compartilhou a história no Facebook

Policiais de Roma, na , foram atender a um chamado de rotina, na última terça-feira (10), após vizinhos relatarem que ouviram choros e gritos vindos de um dos apartamentos da região. Conforme publicação da própria polícia no Facebook, eles se dirigiram com a viatura até o local e, ao chegarem ficaram surpresos, pois a solidão era a causa do pedido de socorro.

Os gritos vieram do apartamento de Jole, 84 anos, e de seu marido, Michele, de 94. O casal contou a polícia que começou a chorar após ouvir o noticiário local. “Por que há tantas notícias ruins no jornal?”, disse Jole ao marido. E, de repente, ela conta que foi tomada por uma tristeza imensa, ao se dar conta de que ninguém mais ia visitá-los e, portanto, para terem companhia, acabavam assistindo muita televisão.

A história cortou o coração dos policiais, que chamaram uma ambulância para se certificarem de que estava tudo bem com o casal de idosos. Enquanto esperavam, eles notaram que a despensa estava vazia, contendo apenas algumas uvas velhas. Foi quando decidiram fazer algo para Jole e Michele comerem, enquanto conversavam com eles, levando um pouco de companhia para o casal que está junto há quase 70 anos.

A polícia de Roma compartilhou a história na sua página do Facebook, que acabou viralizando e comovendo a internet, com 70 mil likes e quase 26 mil compartilhamentos.

De acordo com o site Hypeness, depois da divulgação na internet centenas de pessoas se ofereceram para visitar o casal para fazê-los se sentirem amados e terem com quem conversar, não precisando mais depender da televisão para afastar a solidão.