No ‘zoo mais triste do mundo’: animais estão ao serviço das selfies
Zoológico fica dentro de um centro comercial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Zoológico fica dentro de um centro comercial
Um centro comercial em Cantão, na China, tem um aquário e jardim zoológico. “O jardim zoológico mais triste do mundo”, como é chamado o Grandview Aquarium nas redes sociais, foi inaugurado em janeiro deste ano e desde aí tem sido várias vezes acusado de maus tratos e negligência contra os animais.
O Grandview Aquarium tem dois ursos polares, seis baleias pequenas, cinco leões-marinhos e um lobo-do-ártico, em condições pouco naturais e sujeitos a serem constantemente perturbados pelo público.
O objetivo é que os visitantes do centro comercial possam tirar selfies com os animais, segundo a Animals Asia, organização que defende os direitos dos animais e que tem pedido o encerramento deste jardim zoológico artificial.
Um dos ursos polares do Grandview Aquarium está a ser usado como exemplo da falta de condições do espaço. O urso foi filmado deitado no zoo, com uma expressão triste, e fotografado a tentar abrigar-se dos visitantes. Estas imagens tornaram-se virais nas redes sociais.
“Não há nada de natural. Não há nenhuma tentativa de criar um ambiente que satisfaça as necessidades de um urso”, escreve a Animals Asia, na petição em que pede o encerramento do zoo. “Não existem desculpas para um animal estar preso desta maneira. Os ursos polares precisam de muito espaço, o suficiente para que consigam andar, correr e caçar”.
A petição online da Animals Asia contém mais de 271 mil assinaturas.
Segundo esta organização, os animais do Grandview são expostos a luzes não naturais e chamativas para receberam mais atenção dos visitantes do centro comercial e “não têm onde se esconderem quando as pessoas batem nos vidros e gritam”, tudo por causa das fotografias. Para além disso, vivem em espaços demasiado pequenos.
Segundo o jornal local Guangzhou Daily, citado pelo Washington Post, as autoridades do departamento de pesca e dos oceanos de Cantão descobriram que vários animais expostos neste zoo foram maltratados quando foram instalados na nova casa e que muitos morreram durante a mudança.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.