Mundo

Maior avião do mundo está em Guarulhos e parte esta noite para o Chile

A partida estava prevista para as 8h, mas foi adiada

Midiamax Publicado em 15/11/2016, às 16h01

None
aviao.jpeg

A partida estava prevista para as 8h, mas foi adiada

O maior avião do mundo, o Antonov 225 Mriya, irá deixar o Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite desta terça-feira (15) com destino ao Chile. A aeronave veio ao Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em Guarulhos, e que será levado ao país vizinho.

A partida estava prevista para as 8h, mas foi adiada para as 19h30. O Antonov, de fabricação Ucraniana, o único desse modelo em operação no mundo, pousou no Brasil inicialmente no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nessa sexta-feira (14), para pegar um equipamento que será usado no embarque do gerador.

A aeronave tem 84 metros de comprimento e pesa 175 toneladas, sem carga e sem combustível. O gerador transportado pelo Antonov tem capacidade suficiente para abastecer 65 mil casas. Essa foi a segunda vez que o Antonov veio ao Brasil. A primeira foi no início de 2010.

Projetado e desenvolvido na antiga União Soviética (URSS), o Antonov tinha originalmente o objetivo de ser um meio de transporte do Buran, o ônibus espacial soviético. No entanto, com o fim da URSS, a aeronave passou a ser usada com fins civis para o transporte de cargas extraordinariamente grandes.

Jornal Midiamax