Mundo

Madre Teresa de Calcutá é canonizada pelo pelo Papa Francisco

Cura de brasileiro fez Igreja decidir por canonização de religiosa

Wendy Tonhati Publicado em 04/09/2016, às 10h35

None
madre_teresa_de_calcuta_1.jpg

Cura de brasileiro fez Igreja decidir por canonização de religiosa

O Papa Francisco declarou madre Teresa de Calcutá como santa na manhã deste domingo (4).

Conhecida pelo trabalho com órfãos e doentes na Índia, a canonização foi oficializada em uma missa na Praça de São Pedro, em Roma, que reuniu cem mil fiéis. A cura de um brasileiro atribuída a religiosa é um dos milagres que fez a igreja decidir pela canonização.

"Declaramos a beata Teresa de Calcutá santa e a inscrevemos entre os santos, decretando que seja venerada como tal por toda a Igreja", afirmou Francisco, de acordo com agências internacionais. 

A missão de Santa Teresa de Calcutá “permanece nos nossos dias como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto dos mais pobres entre os pobres”, disse o Papa.Madre Teresa de Calcutá é canonizada pelo  pelo Papa Francisco

Madre Teresa é canonizada 19 anos após a sua morte. Ela também foi vencedora de um prêmio Nobel da Paz. O processo de canonização teve início com um milagre envolvendo o brasileiro Marcílio Haddad Andrino, da cidade de Santos (SP). 

Ele teve diagnostico de hidrocefalia e uma infecção rara no cérebro. O brasileiro teria sido curado após sua esposa rezar pedindo a intercessão da madre Teresa.

Jornal Midiamax