Incêndio nos Estados Unidos deixa maior número de mortos desde 2003

11 mortos até o momento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

11 mortos até o momento

Um incêndio provocado por “atividades humanas” já deixou 11 mortos desde a semana passada, na zona turística das montanhas do Tennesse, nos Estados Unidos. A tragédia corresponde ao incidente com maior número de civis mortos em 13 anos na história do país.

Segundo as autoridades locais, mais de 14,5 mil pessoas já foram obrigadas a deixas suas casas por conta do risco de serem pegas pelas chamas. Ao todo, 74 pessoas estão hospitalizadas.

Alguns dos motivos para o rápido alastramento do fogo foram os fortes ventos e a vegetação árida. O incêndio já se espalhou ao longo do Parque Nacional Great Smorky Mountains e à área turística de Gatlingburg e Pigeon Forge. Pelo menos 10,8 mil hectares do parque foram destruídos.

Ao menos 700 casas e lojas foram consumidas pleo fogo no condado de Sevier, de acordo com o prefeito Larry Water. Entretanto, a busca por vítimas está diminuindo.

“Acredito que é justo dizer que os trabalhos de resgate estão diminuindo e que temos uma alta porcentagem de todas as áreas que foram reviradas. Uma grande porcentagem da cidade e do condado foi monitorada”, afirmou Water.

Segundo a Agência de Administração de Emergências, diversas estradas foram bloqueadas pela queda de árvores e de fios de alta tensão elétrica e os voos permanecerão restringidos temporariamente.

Nenhuma das vítimas do incêndio do Tennessee foram publicamente identificadas até o momento, mas acredita-se que sejam todos moradores da região. A informação é de um dos agentes que atuam no combate às chamas e foi reportada pela Reuters.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados