Homem entra armado em comício de Trump e candidato deixa palco às pressas

Republicano voltou ao palco depois de 10 min

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Republicano voltou ao palco depois de 10 min

O empresário e candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o palco de um comício presidencial as pressas, na cidade de Reno, em Nevada, depois de um homem ter sido abordado portando armas na convenção, na noite deste sábado (5).

O candidato foi acompanhado por agentes do Serviço Secreto americano, quando estava próximo a terminar seu discurso, próximo as 21h. Enquanto isso, policiais locais usando capacetes e coletes escoltavam um homem pra fora do Reno-Sparks Convetion Center, onde acontecia o comício.

O homem segurava uma placa com os dizeres “Republicanos contra Trump”, segundo o The New York Post. Um dos participantes do evento contou à imprensa americana que o homem escoltado tinha uma arma.

Geralmente, há revistas com detectores de metais na entrada dos eventos de campanha presidencial nos Estados Unidos, para verificação de armas.

Trump retronou ao palco cerca de 10 minutos depois da confusão, dizendo “Ninguém disse que ia ser fácil para nós, mas nunca vamos parar. Nunca, jamais!”. O republicano ainda agradeceu a rápida resposta do Serviço Secreto ao incidente.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados