Bush pai fez a revelação na segunda-feira

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush pretende votar na democrata Hillary Clinton na eleição presidencial americana, que será realizada no dia 8 de novembro.

Publicidade

A informação foi revelada por um membro de outra família célebre da política dos EUA. “O presidente me disse que vai votar em Hillary!”, escreveu no Facebook Kathleen Kennedy Townsend, de 65 anos, ex-vice-governadora do estado de Maryland e filha mais velha de Robert Kennedy, ex-secretário da Justiça assassinado em 1968.

Bush pai afirmou sua intenção na segunda-feira durante uma reunião da diretoria da fundação Points of Light, criada por ele em 1989. Segundo fontes próximas ao ex-presidente (1989-1993), que confirmaram a informação de Kathleen Kennedy à rede americana CNN, a declaração não foi um anúncio formal – e nem todos os cerca de 40 presentes ouviram quando Bush pai revelou sua preferência.

O porta-voz do ex-presidente, de 92 anos, não confirmou ou desmentiu a informação.

Nenhum membro da família Bush expressou seu apoio ao candidato republicano Donald Trump. Em maio, tanto Bush pai como seu filho George W. Bush descartaram apoiar o magnata na corrida presidencial dos Estados Unidos, de acordo com o jornal The Texas Tribune. Segundo a publicação, pai e filho iriam “manter silêncio” durante a campanha.

Nem o presidente Bush, nem seus filhos – o ex-presidente George W. Bush e Jeb, ex-adversário de Trump nas primárias – participaram da convenção que indicou o magnata como candidato presidencial republicano em julho passado.

Marvin Bush, filho mais novo do ex-presidente, anunciou que votará no candidato do Partido Libertário, Gary Johnson.