França confirma captação de sinais de caixa-preta do voo da EgypAir

Informação foi divulgada após anúncio do governo egípcio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Informação foi divulgada após anúncio do governo egípcio

Autoridades da França confirmaram, nesta quarta-feira (1º), que um navio francês encontrou sinais de uma das caixas-pretas do voo da EgyptAir, que caiu no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo. A confirmação veio pouco depois da afirmação do governo egípcio, de que havia encontrado sinais que poderiam ser de uma das caixas-pretas.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a confirmação foi feita pelo BEA (Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da França). Rémi Jouty, diretor do BEA, afirmou em um comunicado que “As equipes da empresa Alseamar mobilizadas a bordo do navio da marinha nacional Laplace detectaram o sinal de uma baliza de um gravador de voo”.

Em entrevista à Associated Press, o porta-voz Sebastian Barthe disse que o sinal é ‘específico o suficiente para indicar que vem de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir’. Segundo o governo no Egito, para que a caixa-preta seja recuperada, é preciso esperar ao menos uma semana até que um segundo navio chegue ao Mediterrâneo, com equipamentos necessários para levar dois gravadores de voo à superfície.

Conteúdos relacionados