Mundo

Fotógrafo consegue registrar suposto ‘monstro do lago Ness’ na Escócia

A lenda afirma que ele é uma espécie de serpente longa

Midiamax Publicado em 17/09/2016, às 12h36

None
monstro.jpg

A lenda afirma que ele é uma espécie de serpente longa

Um fotógrafo amador da Escócia capturou uma das mais nítidas imagens já divulgadas, identificando, supostamente, o "Monstro do lago Ness". Ian Bremner, de 58 anos, estava passando pelo local quando avistou um animal estranho movendo-se na água e fez o clique. As informações são do jornal Express.

Ao chegar em casa, no entanto, percebeu que aquele poderia ser um registro histórico.  Na foto, um animal com cerca de 1,80m, de cor acinzentada, nada próximo à margem do lago, entre os vilarejos de Dores e Inverfarigaig.

"É uma parte do mundo que sempre te faz repensar o que você está vendo", disse Bremner. "Quando você está lá, está sempre olhando para a água para ver se encontra algo. Você começa a ver coisas, mesmo quando você sabe muito bem que não existe nada".
O fotógrafo, no entanto, declara que sempre foi cético em relação ao mistério que envolve a lenda de 'Nessie' – apelido 'carinhoso' que a suposta criatura ganhou da população -. "Normalmente sou um pouco cético quando se trata de Nessie e acho que é apenas algo para os turistas. Mas estou começando a pensar que há algo ali".

A foto de Ian se encaixa perfeitamente com Nessie. Desde 1933 o "monstro" é descrito como uma espécie de serpente longa, que chegou a atravessar uma estrada deixando para trás um rastro viscoso na vegetação. Em 2001, pescadores avistaram uma criatura de 1,80m colocar a cabeça para fora da água. 

Desde então, ele teria sido avistado outras cinco vezes. A lenda do Monstro do Lago Ness faz parte do folclore do Reino Unido desde o século VI. Essa criatura habitaria o lago Ness, também conhecido como Loch Ness, que fica nas Terras Altas da Escócia.

Jornal Midiamax