Mundo

Foto de funcionários da Casa Branca se torna viral após eleição de Trump

15 mil compartilhamentos

Diego Alves Publicado em 12/11/2016, às 01h15

None
foto-de-9-de-novembro-mostra-staff-da-casa-branca-observando-discurso-de-obama-apos-vitoria-de-trump-1478910750043_615x300.jpg

15 mil compartilhamentos

Esta foto tirada na Casa Branca se tornou viral após a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. A imagem registra o momento em que funcionários da residência oficial do presidente norte-americano observam Barack Obama fazer um discurso sobre o resultado das eleições na última quarta (9).

Em redes sociais, internautas compartilham avidamente a foto que mostra os funcionários de cara fechada, em posição defensiva e claramente incomodados. Um dos tweets com a imagem já chegou a mais de 15 mil compartilhamentos e quase 22 mil curtidas.

"Funcionários da Casa Branca observando Obama dar as boas vindas a Donald Trump como presidente", diz a postagem de um usuário.

Algumas postagens, contudo, deturparam o momento da foto. Mensagens na rede social deram a entender que a imagem registrava a reação do staff da Casa Branca ao encontro de Obama com Trump, que ocorreu na quinta-feira (10). A foto, contudo, foi tirada um dia antes.

Na imagem dos funcionários desconcertados, estão a conselheira sênior Valerie Jarrett (encostada na pilastra), a diretora de Comunicações da Casa Branca Jen Psaki (ruiva ao centro) e a Conselheira de Segurança Nacional Susan Rice (ao lado de Jen), entre outros.

O pronunciamento de Obama, ao lado do vice Joe Biden, foi marcado pelo tom pacífico em relação ao resultado da eleição, após campanha intensa e recheada de acusações dos dois lados (veja trecho no vídeo acima). O democrata, que deixa o governo ao fim do ano, pediu união ao país.

Jornal Midiamax