Mundo

Explosão em tanque de fábrica deixa 26 mortos em Bangladesh

Incêndio aconteceu em edifício de 5 andares

Evelin Cáceres Publicado em 10/09/2016, às 14h49

None
explosao.jpg

Incêndio aconteceu em edifício de 5 andares

A explosão de um tanque de aquecimento em uma fábrica de embalagens no distrito de Gazipur, região central de Bangladesh, na Ásia, hoje (10) deixou pelo menos 26 pessoas mortas.

O incidente ocorreu por volta das 6h (horário local) e provocou um incêndio de grandes proporções no edifício de cinco andares. Parte do prédio também desabou. O governo bengalês anunciou a abertura de uma investigação e a imediata indenização das famílias das vítimas em 2,2 mil euros (cerca de R$ 8,1 mil). Segundo informações da  Agência Ansa.

A fábrica pertence à empresa Tampaco Foils, que faz embalagens para cigarros e produtos alimentícios. Entre os clientes da companhia estão multinacionais como British American Tobacco e Nestlé. Bangladesh é um importante elo da cadeia de produção de gigantes da economia mundial, principalmente do setor têxtil, que procuram o país asiático devido a seus aixos custos.

No entanto, muitas vezes isso significa salários miseráveis e péssimas condições de trabalho. Em abril de 2013, o desabamento de uma fábrica no distrito de Daca deixou mais de 1,1 mil mortos.

Jornal Midiamax