Entrar nos Estados Unidos está três vezes mais difícil para brasileiros

Barrados foram 5% em 2015, e 15% em 2016

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Barrados foram 5% em 2015, e 15% em 2016

Neste ano, três vezes mais brasileiros que quiserem ir aos Estados Unidos deverão ser barradas com relação a 2015. A taxa de rejeição de vistos brasileiros no país, que em 2015 foi de 5,36%, neste ano deverá passar de 15%.

O aumento é ainda maior se comparado com o ano de 2014, quando a taxa de rejeição de 3,2%. A apuração foi feita pelo Jornal Folha de S. Paulo, que obteve os dadosp or meio de documentos diplomáticos. Números oficiais ainda não foram divulgados.

Com a taxa nestes níveis, o Brasil fica ainda mais distante de se tornar um dos países que integram o programa de isenção de visto para turistas por até 90 dias dos Estados Unidos. No programa, só entram países com máximo de 3% anuais de vistos rejeitados.

A rigidez no tratamento com os turistas brasileiros, e de diversas outras nacionalidades, deve aumentar com a eleição de Donald Trump. Na visão dos EUA, com a crise política e econômica instaurada no Brasil, imigrantes ilegais podem tentar entrar no país norte-americano na expectativa de achar um novo lugar para viver. 

Na Europa, também está cada vez mais difícil para os brasileiros “turistarem”. No último trismestre, a União Europeia divulgou que 945 brasileiros foram barrados em suas fronteiras, num aumento de 41% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados