Internautas ficaram impressionados com a rapidez

O buraco de 15 metros de profundidade e cerca de 30 metros de largura que se abriu em uma avenida no sudoeste do Japão no dia 08 de novembro foi fechado após uma semana.

A cratera se abriu e deixou interditada a avenida no centro de negócios da cidade de Fukuoka, depois que o solo começou a afundar, segundo o Estadão.

Nas redes sociais as pessoas ficaram espantadas com a rápida recuperação e liberação da via. “Estou surpreso com a reabertura em uma semana!”, disse um usuário do Twitter. “Impressionante”, disse outro.

Os trabalhadores japoneses trabalharam em regime de revezamento durante a semana. Eles despejaram enormes quantidades de cimento molhado e areia no buraco, fixando linhas de eletricidade, águas e gás que estavam paradas com o acidente.

O sumidouro, que se abriu na última terça-feira, 8, engoliu parte de uma avendia de cinco pistas e foi aparentemente desencadeado pela construção do metrô na área. Além de provocar congestionamento e apagões nas vias próximas, o buraco expôs colunas de apoio de prédios próximos, que foram evacuados.

“Lamentamos muito por causar grandes problemas”, disse o prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, em uma declaração observando que o acesso aos prédios vizinhos estava liberado.