Mundo

De Senegal a Natal: britânico quer atravessar atlântico a nado

Aventura só deve terminar em março de 2017

Ludyney Moura Publicado em 14/11/2016, às 18h04

None
ben_hooper.jpg

Aventura só deve terminar em março de 2017

Pode parecer loucura, mas o britânico Ben Hooper quer ser o primeiro ser humano a atravessar nadando o oceano Atlântico. No último domingo, ele saiu de Dacar, capital do Senegal, com destino a Natal (RN).

Antes de dar o primeiro mergulho em terras africanas com destino às águias potiguares, Hooper falou à BBC. ““A ideia é atravessar com segurança e eu acho que meu único medo é se algo der errado mecanicamente comigo", disse o nadador para a emissora britânica.

Se tudo der certo, ele deve chegar ao Brasil em março de 2017. Ao todo, serão 3,2 mil quilômetros a serem percorridos em alto mar. Segundo a BBC, o nadador será acompanhado por dois barcos de apoio. A equipe conta com um médico, terapeutas com abordagem corporal e um observador que registrará tudo para o Guinness.

O britânico diz ter treinado por dois anos antes de cair no mar para sua aventura. Foram ao menos 12 milhões de metros ‘nadados’ no mar em piscinas. Todavia, na travessia, ele pode enfrentar obstáculos como tubarões, águas vivas e ondas gigantes.

“Não estou muito preocupado com a vida marinha, eu estarei entrando em seu mundo, então preciso ser respeitoso. Eu já encontrei tubarões e águas-vivas e até agora ninguém me atacou”, afirma Bem, que por precaução usará um spray repelente de tubarões.

Confira o vídeo produzido pela BBC

Jornal Midiamax