Choque de trens mata pelo menos nove e fere 150 na Alemanha

Colisão em Baviera teria sido pior acidente ferroviário no país em 10 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Colisão em Baviera teria sido pior acidente ferroviário no país em 10 anos

Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nessa terça-feira (9) no choque de dois trens de passageiros no Estado alemão da Baviera. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique. Dos feridos, 15 estariam em situação crítica e pelo menos 40 se encontram gravemente feridos, segundo um porta-voz da Polícia Federal alemã, Martin Winkler.

De acordo com as autoridades locais, os dois trens bateram de frente e um deles descarrilou. Equipes de resgate anunciaram no final da manhã que haviam retirado todos os feridos dos destroços.  Entre as vítimas fatais estão os maquinistas dos dois trens, de acordo com fontes policiais ouvidas por um canal de TV local.

“Este é o maior acidente que tivemos em anos na região e temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação”, disse à agência de notícias “Associated Press” outro porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.

Sonntag explicou que os dois trens colidiram ao entrar na mesma linha, entre as estações de Rosenheim e Holzkirchen, pouco antes das 7 da manhã, hora local (4 da manhã de Brasília). A causa do acidente ainda é desconhecida.

Imagens do acidente sugerem que o choque foi violento, já que vagões ficaram deformados. A batida ocorreu em uma área de terreno inclinado e em meio a uma mata, além de ser próxima a um rio, o que dificultou o acesso das equipes de resgate.

Por causa do carnaval, que também é feriado na Alemanha, não houve aulas hoje, por isso os trens não carregavam crianças e adolescentes.

O último grande acidente com número alto de mortes na Alemanha tinha ocorrido em 2006, quando 23 pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas no choque entre um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos, nas proximidades de Lathen, no oeste do país

Conteúdos relacionados