Babá é presa na Rússia após matar menina e passear com cabeça
A criança tinha 3 ou 4 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A criança tinha 3 ou 4 anos
A polícia russa teve que conter e atirar ao chão uma mulher que vestia um hijab e brandia uma cabeça decapitada de criança nos arredores de uma estação de metrô de Moscou nesta segunda-feira e a acusou de assassinato, um incidente que despertou temores de um atentado terrorista de islâmicos.
O episódio macabro foi filmado por transeuntes, cujas imagens mostram a mulher desarmada usando um véu preto, vagando pela rua e segurando a cabeça decepada de uma criança no ar. É possível ouvi-la gritando “sou uma terrorista, quero a morte de vocês” com um forte sotaque russo em meio a seu delírio, durante o qual aparenta criticar a democracia e falar sobre o fim do mundo.
Investigadores disseram acreditar que a mulher, que afirmaram ser de um país centro-asiático, trabalhava como babá para uma família moscovita e matou a criança sob seus cuidados antes de incendiar o apartamento da família e fugir. A criança tinha 3 ou 4 anos de idade, informou a corporação.
“Dado o comportamento claramente inadequado da detida, os investigadores rapidamente ordenaram que ela passe por exames psiquiátricos para se determinar se ela é capaz de entender o significado de sua ações”, disse o comitê investigativo de Moscou em um comunicado. Agências de notícias russas citaram uma fonte policial anônima segundo a qual a mulher parecia estar sob efeito de drogas psicotrópicas.
Levando em conta os alertas frequentes de autoridades do governo sobre o perigo que os militantes do Estado Islâmico representam para a Rússia e o longo histórico de ataques terroristas em Moscou, alguns observadores acreditaram estar testemunhando um ato deste tipo.
Os serviços de segurança estão em alerta para um possível atentado terrorista desde que um avião de passageiros russo foi explodido em pleno voo sobre o Egito em outubro passado, o que causou a morte de todas as 224 pessoas a bordo. O Estado Islâmico assumiu a autoria da explosão, que disse ser uma vingança contra a decisão do Kremlin de lançar ataques aéreos na Síria contra o grupo e em apoio a Damasco.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.