Após incêndio em acampamento milhares de imigrantes fogem na Grécia

Aparentemente chamas foram intencionais
| 20/09/2016
- 00:17
Após incêndio em acampamento milhares de imigrantes fogem na Grécia

Aparentemente chamas foram intencionais

Um fez milhares de imigrantes fugirem de um dos principais acampamentos de deslocados na ilha grega de Lesbos, nesta segunda-feira. Segundo informações da policia o incêndio nas instalações é aparentemente intencional.

De acordo com a France Presse ninguém ferido com as chamas que destruíram tendas e casas pré-fabricas. A polícia informou que os fores ventos atiçaram as chama e que entre 3 e 4 mil imigrantes fugiram do acampamento de Moria.

A superlotação e a demora nos processos de pedidos de asilo frequentemente causam tensão entre diferentes grupos étnicos em Moria. De acordo com a ONG LifeguardHellas, que trabalha com refugiados na ilha, o fogo foi controlado e voluntários distribuíram água e ajudavam as famílias afetadas.

De acordo com a AP, 5.400 migrantes e refugiados moram em Lesbos, que é o principal destino dos mais de um milhão de pessoas que chegam à a partir da Turquia, desde o começo de 2015. Ainda de acordo com a agência, o número de acomodações organizadas para eles é de 3.500.

Veja também

Animal teria ingerido grande quantidade do 'mel louco'

Últimas notícias