Os corpos serão enterrados no famoso cemitério do Monte das Oliveiras de Jerusalém

As quatro vítimas judias do atentado contra o supermercado parisiense na sexta-feira (9) serão enterradas na terça-feira no famoso cemitério do Monte das Oliveiras de Jerusalém.

Os corpos de Yoram Cohen, Philippe Barham, Yoav Hatab e Fraçois Michel Saada, mortos no ataque ao supermercado de produtos judaicos, serão levados a Israel em um avião da companhia nacional El Al e sepultados na manhã da terça-feira (13) em cerimônia oficial, informou neste domingo (11) o jornal “Yedioth Ahronoth”.

A decisão de levar os quatro, apesar de que nenhum tinha a nacionalidade israelense, foi do ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, que fez a oferta às famílias através dos organismos oficiais da comunidade judaica francesa.

Os familiares dos mortos serão levados ao país para participar dos funerais, que acontecerão sob extremas medidas de segurança devido à possível participação de membros do governo israelense.

O cemitério do Monte das Oliveiras é o cemitério judaico mais antigo do mundo ainda em uso, e fica em Jerusalém Oriental, situado em frente ao Monte do Templo para os judeus ou Esplanada das Mesquitas para os muçulmanos.

Para qualquer seguidor da fé judaica, ser enterrado ali é considerado um privilégio por sua proximidade ao local onde há 2.000 anos foi erguido o templo de Jerusalém, e devido ao limitado espaço para os enterros. Somente pessoas ricas ou com um reconhecido status são sepultadas neste cemitério.