‘Vai Corinthians’ é ouvido em discurso de Obama na Casa Branca

Presidente dos EUA falava em recepção para celebrar mês LGBT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente dos EUA falava em recepção para celebrar mês LGBT

Um grito de “Vai Corinthians” foi ouvido no meio de uma uma recepção para celebrar o mês do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) na Sala Leste da Casa Branca, onde o presidente Barack Obama foi interrompido várias vezes por um membro da plateia nesta quarta-feira (24). Não está claro quem soltou o grito do Corinthians.

.“Ouça, você está na minha casa”, disse Obama, enquanto continuavam os gritos, em espanhol e inglês, de uma pessoa que protestava contra a deportação de imigrantes. “Não é respeitoso (…), você não vai conseguir uma resposta da minha parte me interrompendo assim”, afirmou o presidente, como informa a agência AFP.

Quando ficou claro que seu interlocutor continuaria protestando, Obama disse “Que vergonha!” e pediu que a equipe de segurança retirasse a pessoa da sala. O “Vai Corinthians” veio logo em seguida, mas sem aparentemente causar reação. Obama retomou seu discurso, mas usou do senso de humor com a plateia, ainda falando da pessoa que o interrompia: “Em geral não tenho nada contra me interromperem, mas não quando estou na minha casa”.

Veja abaixo o vídeo oficial da Casa Branca em que o “Vai Corinthians” é menos audível, mas ainda assim pode ser escutado no minuto 2:27: