Mundo

Torcedores do Feyenoord enfrentam polícia no centro de Roma

Os policiais responderam com o lançamento de gás lacrimogêneo

Clayton Neves Publicado em 19/02/2015, às 18h49

None
torcidafeyenoordpoliciaromagregorioborgiaap-9.jpg

Os policiais responderam com o lançamento de gás lacrimogêneo

Torcedores do Feyenoord, que joga nesta quinta-feira contra o Roma pela Liga Europa, enfrentaram na tarde desta quinta-feira (19) a polícia da capital italiana, na tradicional Pizza di Spagna, onde causaram danos à fonte da Barcaccia.

Os fatos aconteceram no começo da tarde e houve lançamento de rojões por parte dos torcedores do Feyenoord contra as forças da ordem. Os policiais responderam com o lançamento de gás lacrimogêneo e conseguiram desocupar a praça, que ficou cheia de restos de plástico, lixo e garrafas de vidro.A fonte também sofreu com o vandalismo, pois os torcedores holandeses jogaram vários objetos, como mostrou o canal de televisão “SkyTG24”.

O prefeito de Roma, Ignazio Marino, destacou em mensagem enviada através do Twitter: “Roma devastada e ferida. Em contato com o administrador regional, o delegado e o embaixador da Holanda. Não acaba aqui”.

Os torcedores do Feyenoord já protagonizaram nesta quarta-feira confrontos com a polícia na área do campo do Fiori, onde dezenas foram detidos.

Jornal Midiamax