Mundo

Paraquedista brasileiro morre durante salto nos EUA

 O instrutor morreu no local

Diego Alves Publicado em 22/06/2015, às 00h15

None
paraquedistamortoreproinsta.jpg

 O instrutor morreu no local

O paraquedista experiente brasileiro morreu nesta sexta-feira após um salto na região de Jamul, Califórnia, no qual teve problemas de pouso. Segundo a NBC San Diego, o paraquedas de Andrei Penz, 30 anos, apresentou falhas, o que teria causado um pouso em alta velocidade. O instrutor morreu no local.

Natural de Porto Alegre, Penz foi descrito pela TV americana como “especialista com uma paixão pela aventura e um amor da vida”, morto depois de um pouso forçado na instalação Skydive San Diego, em Jamul, no período da tarde. Andrei tinha anos de experiência e mais de 1.500 saltos no currículo.

Ele teria saltado às 13h30 locais, em uma instalação de Otay Lakes Road, de acordo com o xerife do condado de San Diego.

Uma testemunha afirmou que foi possível ver Andrei puxando o cordão do paraquedas, mas não conseguiu refrear a descida, e, estando muito próximo do chão, caiu “duramente”.

Paramédicos e um helicóptero médico foram chamados ao local, mas, apesar dos esforços médicos, não foram capazes de reanimar a vítima. Penz estava trabalhando como instrutor contratado na Skydive San Diego.

Jornal Midiamax