Novo vídeo mostra defeito em escada rolante minutos antes de morte de mulher

Nas imagens, uma funcionária sobe a escada enquanto outra a aguarda no final
| 30/07/2015
- 23:34
Novo vídeo mostra defeito em escada rolante minutos antes de morte de mulher

Nas imagens, uma funcionária sobe a escada enquanto outra a aguarda no final

Um novo vídeo divulgado pela imprensa chinesa mostra que as duas funcionárias do shopping em Jingzhou (China), que presenciaram a morte de uma mulher após a plataforma de uma escada rolante ceder, poderiam ter sido vítimas fatais do defeito e o notaram momentos antes da mãe e o filho passarem por ali.

Nas imagens, uma funcionária sobe a escada enquanto outra a aguarda no final. Assim que saem da escada rolante, a placa levanta e, assustadas, elas apontam o problema. Dois minutos depois, as moças voltam ao local com uma terceira funcionária, após terem notificado o problema à administração do shopping. A cena ocorre poucos minutos antes de Xiang Liujuan, de 30 anos, cair na abertura e morrer ‘sugada’ pelo mecanismo.

O vídeo comprova a afirmação feito pelo diretor de segurança do trabalho da região, Chen Guangxi, na terça-feira (28). “Os funcionários do shopping center notaram um painel de metal solto cinco minutos antes do acidente, mas não adotaram nenhuma medida de emergência, como um jeito de parar a escada rolante e fazer as verificações”, informou Chen em entrevista coletiva, segundo o “Shanghai Daily”.

Ainda segundo a imprensa local, a escada rolante havia passado por reparos recentemente e os técnicos teriam esquecido de parafusar a placa de metal.

Após o caso, a província de Hubei proibiu o uso de elevadores e escadas rolantes produzidas pela empresa Shenlong Elevator Company, que fabricou a escada instalada no shopping de Jingzhou.

 

Veja o vídeo:

Veja também

Advogado da modelo alega que ela agiu em legítima defesa

Últimas notícias