Morre primeira-dama da Índia por causa de problemas cardíacos

Suvra Mukherjee, de 74 anos, estava internada há duas semanas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suvra Mukherjee, de 74 anos, estava internada há duas semanas

A primeira-dama da Índia Suvra Mukherjee, esposa do presidente, Pranab Mukherjee, morreu nesta terça-feira (18) aos 74 anos em Nova Délhi, informou o escritório do chefe do Estado.

“Informamos com grande dor que a primeira-dama Suvra Mukherjee morreu esta manhã”, de acordo com o comunicado da presidência, instituição que tem responsabilidade política simbólica e protocolar na Índia.

O porta-voz do Hospital do Exército, Sanjay Kumar, disse à agência indiana “Ians” que Suvra morreu em consequência de um ataque cardíaco. Ela estava internada há duas semanas.

Suvra nasceu em 1940 na cidade de Jessore, hoje Bangladesh, e se casou em 1957 com Pranab, eleito presidente da Índia em 2012 após uma longa carreira como político pelo Partido do Congresso, hoje na oposição.

Grande admiradora do poeta Rabindranath Tagore, Suvra fundou o grupo Geetanjali Troupe para propagar a filosofia do artista através de música e dança.

Ela escreveu dois livros, um sobre sua relação com a ex-presidente Indira Gandhi, intitulado “Chokher Aloey”, e outro chamado “Chena Achenai Chin” sobre uma viagem à China.

Últimas Notícias