Australiana que narra rotina de sua filha no Facebook ganha ‘puxão de orelha’, e bilhete se torna viral

Se os pais corujas já deixavam muita gente sem paciência ao mostrar as fotos dos filhos guardadas nas carteiras, hoje, o excesso de publicações em redes sociais tem deixado alguns internautas realmente irritados. Uma australiana ficou tão farta das fotos e textos que uma amiga publica diariamente no Facebook sobre sua filha recém-nascida que escreveu a ela uma carta para lá de sincera pedindo para que ela pare de “encher o saco das pessoas”.

A mamãe em questão, Jade Ruthven, de 33 anos, ficou tão chateada com a reação da amiga que se vingou enviando a carta raivosa à comediante Em Rusciano, que, por sua vez, compartilhou o bilhete com seus seguidores. Logo o desabafo se tornou viral.

A mãe de primeira viagem de Perth disse que não sabe quem escreveu a carta anônima cheia de palavrões e pontos de exclamação. A autora começa seu desabafo dizendo que se reuniu com “algumas das meninas” e que todas estão “de saco cheio” dos relatos sobre a vida de Jade com sua bebê Addison.

“Olha, todas nós temos crianças pelas quais estamos obcecadas, mas adivinha só? Todo pai acha que seu filho é o melhor. Mas nós não martelamos isso na cabeça dos outros. Ela está com uma roupa nova? Então tire uma foto e envie em particular para a pessoa que deu [a roupa] a ela, não para todos! Ela engatinha fora do tatame? Nós não ligamos! Ela tem seis meses de vida — GRANDE COISA! Pare e pense: se toda mãe postasse toda essa merda sobre seu filho, tenho certeza de que você encheria o saco bem rápido. Mal podemos esperar que você volte a trabalhar. Talvez então você não tenha tempo para ficar no Facebook”.

Depois de acrescentar que a pequena Addison é “linda” e que todas as amigas amam a bebê, a autora continuou o discurso, afirmando que a nova mamãe tem irritado muita gente.

“Todas nós achamos que [o número de publicações] diminuiria depois do primeiro mês, mas isso não aconteceu. Nem todo mundo está tão interessado no que a Addy faz, então dá um tempo”, concluiu a carta.

Jade, por outro lado, sentiu que a carta foi como um “tapa na cara”, como contou ao jornal “Daily Mail” australiano, especialmente porque ela é uma mãe de primeira viagem que ainda está tentando se acostumar com a nova rotina.

“Eu fiquei realmente animada quando vi que na caixa de correio havia um envelope escrito à mão, pensando que era um convite. Nunca esperaria que fosse aquilo! Primeiro, fiquei em choque e achei que a carta poderia ser uma brincadeira. Eu a reli umas quatro vezes. Fiquei tremendo de raiva e choque só de pensar que uma pessoas que se diz minha amiga poderia ser tão insensível e covarde ao ponto de nem assinar a carta”, comentou a odontologista.

Considerando o bilhete cruel, Jade decidiu se defender e nem considerou aceitar a sugestão de diminuir o número de postagens sobre sua bebê nas redes sociais.

“Ainda bem que sou forte. Ser uma mãe de primeira viagem já é muito difícil, e se eu estivesse me sentindo sozinha ou enfrentando os desafios da maternidade com dificuldade, isso poderia ter tido consequências terríveis”, afirmou Jade. “De jeito nenhum que eu vou me sentir culpada ou mudar meu comportamento on-line”.