O Mi-28 era parte de um voo de helicópteros

Um militar russo caiu neste domingo (2) durante uma exibição de acrobacias aéreas, matando um de seus tripulantes e ferindo outro, disse o Ministério da Defesa.

O Mi-28 era parte de um voo de helicópteros que executam acrobacias no campo de tiro Dubrovichi na região de Ryazan, cerca de 170 quilômetros ao sudeste de Moscou, quando caiu no domingo. O Ministério da Defesa disse que o segundo piloto que sobreviveu ao acidente estava em condições satisfatórias.

Não houve danos em solo, e o Ministério da Defesa salientou que os voos foram realizados a uma distância segura da multidão e que não havia perigo para aqueles que assistiram o show aéreo.

Uma filmagem transmitida pela televisão russa mostrou quatro helicópteros executando acrobacias quando as chamas começaram. Um helicóptero foi então visto girando para baixo rapidamente antes de bater no chão e explodir.

O piloto que sobreviveu disse que o acidente foi causado pela falha do sistema hidráulico do helicóptero.

O chefe da força aérea rusa Viktor Bondarev ordenou a imobilização da frota de Mi-28 das forças armadas durante uma investigação.

O Mi-28 é um helicóptero de ataque de dois lugares que substituiu helicópteros mais antigos de fabricação soviética no inventário russo. Ele foi vendido para o Iraque e Quênia, entre outros países.

O show de acrobacias desse domingo foi parte dos Jogos do Exército internacionais, competições envolvendo tropas da Rússia e vários outros países em campos de tiro em toda a Rússia, que começou sábado.

Um helicóptero militar russo caiu neste domingo, durante uma exibição de acrobacias aéreas, matando um de seus tripulantes e ferindo outro. Foto: Anton Nasonov, RZN.info/Photo via AP O Ministério da Defesa disse que o segundo piloto que sobreviveu ao acidente está em condições satisfatórias. Foto: Anton Nasonov, RZN.info/Photo via APO piloto que sobreviveu disse que o acidente foi causado pela falha do sistema hidráulico do helicóptero. Foto: Anton Nasonov, RZN.info/Photo via APO show de crobacias é parte dos Jogos do Exército internacionais, competições envolvendo tropas da Rússia e vários outros países em campos de tiro em toda a Rússia. Foto: Anton Nasonov, RZN.info/Photo via AP