EUA enviam condolências à China por trágicas explosões na China

EXplosões deixaram 50 mortos e mais de 700 feridos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

EXplosões deixaram 50 mortos e mais de 700 feridos

O governo dos Estados Unidos transmitiu nesta quinta-feira (13) suas condolências ao “povo da China” pelas trágicas explosões ocorridas na cidade portuária de Tianjin, que deixaram 50 mortos e mais de 700 feridos.

“Neste momento de tragédia, os Estados Unidos estendem suas mais sinceras condolências ao povo da China pelas mortais explosões ocorridas em 12 de agosto em Tianjin”, indicou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional (NSC) da Casa Branca, Ned Price.

“Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, e com as equipes de emergência da China que estão trabalhando para ajudar os feridos”, acrescentou o porta-voz no breve comunicado.

As explosões, ocorridas na noite de quarta-feira em um armazémcom produtos inflamáveis, deixaram 50 mortos e mais de 700 feridos, segundo a apuração oficial.

A tragédia aconteceu em um armazém da área empresarial e logística de Binhai, um importante núcleo industrial de Tinajin, cidade de cerca de 15 milhões de habitantes que se encontra a cerca de 120 quilômetros de Pequim.

O distrito do porto, onde aconteceu o fato, se transformou em praticamente uma região de guerra, com um perímetro de dois quilômetros ao redor, com o acesso restringido e edifícios evacuados.

 

Conteúdos relacionados