Erro no anúncio da campeã marca vitória de filipina no Miss Universo

O apresentador pediu desculpas e mostrou o cartão com a vencedora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O apresentador pediu desculpas e mostrou o cartão com a vencedora

Pia Alonzo Wurtzbach, candidata das Filipinas, foi eleita a Miss Universo 2015 na noite deste domingo (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No momento da coroação, o apresentador Steve Harvey cometeu um erro e nomeou Ariadna Gutierrez, Miss Colômbia, como a campeã do concurso.

Durante todo a noite, colombiana e filipina dividiram os holofotes com a norte-americanaOlivia Jordan, que terminou em terceiro lugar. 

Depois de comentários controversos de Donald Trump, ex-dono do concurso, sobre imigrantes mexicanos nos Estados Unidos, o concurso Miss Universo foi vendido para o grupo WME/IMG, responsável por grandes eventos de esporte e moda como o New York Fashion Week.

A nova organização mudou o formato e adicionou a possibilidade de o público dar nota às candidatas durante os desfiles de traje de banho e gala, o que favoreceu a filipina durante todo o concurso.

As Misses Colômbia e Filipinas eram consideradas favoritas desde as provas preliminares que aconteceram na quarta-feira (16), quando foram selecionadas as 15 semi-finalistas.

Depóis do anúncio de Gutierrez como vencedora, a Miss Universo 2014, Paulina Vega – também colombiana e prima da candidata de 2015 – entregou o buquê, a faixa e a coroa para sua conterrânea. 

Enquanto a latina comemorava, Harvey anunciou que na verdade o título era da Miss Filipinas. Sendo assim, a coroa foi retirada de Gutierrez e colocada em Wurtzbach, porém a transmissão foi interrompida antes que Pia pudesse ter seu momento de celebração – foi bastante constrangedor.

A brasileira Marthina Brandt, bem cotada nas preliminares, ficou no Top 15.

“Foi um erro meu”

Steve Harvey é um grande nome nos Estados Unidos, conhecido por apresentar o progarama “Family Feud” desde 2010. Ao se corrigir ao vivo, assumiu responsabilidade pelo erro, pedindo para que outros não fossem culpados.

“Gente, atenção, preciso corrigir isso. Isso é exatamente o que está no cartão. Eu assumo a responsabilidade por isso, foi um erro meu. Está no cartão… Um erro horrível, mas eu posso mostrar. Foi meu erro. Ainda é uma ótima noite, por favor não descontem nas meninas. Sentimos muito.”, disse Harvey antes de fazer a correção e anunciar a candidata das Filipinas como a verdadeira vencedora.

Nas redes, outras Misses elogiaram a postura de Harvey em se desculpar e corrigir o erro ao vivo. “Pobre Steve Harvey! Mas pelo menos ele fez o certo e se retificou”, escreveu Olivia Culpo, Miss Universo 2012, em seu Twitter. Gabriela Isler, vencedora em 2013, mandou seu apoio à colombiana dizendo: “Meu Deus, errar é humano… Ari, força! Colombia é uma ganhadora! Ela é uma Miss Universo no coração de todos!”.

Mais tarde, Harvey também se desculpou em uma rede social: “Eu gostaria de pedir desculpas de coração para a Miss Colombia e a Miss Filipinas pelo meu grande erro. Eu me sinto péssimo. Gostaria também de pedir desculpas aos espectadores que eu desapontei. Mais uma vez, foi realmente um erro.”