Mundo

China poderá ter 1º parque completo de realidade virtual

Experiência de quatro horas envolveria visita ao zoológico, aquário, museu e galeria de arte

Gerciane Alves Publicado em 11/06/2015, às 14h07

None
china.jpg

Experiência de quatro horas envolveria visita ao zoológico, aquário, museu e galeria de arte

Um grupo de entretenimento apresentou um projeto ousado de Realidade Virtual (VR, em inglês), criando todo um universo de experiências com a tecnologia na China, passeio que poderia durar mais quatro horas. As informações são da Mashable.

Desenvolvido pela Landmark Entertainment Group (companhia responsável por experiências como “Jurassic Park: The Ride”, “The Amazing Adventures of Spiderman 5D”), a experiência irá ser toda feita de realidade virtual, incluindo visitas ao zoológico, ao aquário, a um museu interativo e também uma galeria de arte.

“A ONG pelos direitos dos animais, PETA, assistiu à apresentação do zoológico e adorou a ideia. Eu acredito não ser politicamente correto trancar animais em jaulas”m afirmou o CEO e fundador da Landmark, Tony Christopher.

Segundo Christopher, a China foi o lugar escolhido porque tem um mercado grandioso e dinheiro para bancar o projeto que pode custar nada menos que US$ 200 milhões (quase R$ 800 milhões).

As ilustrações do projeto foram criadas pelo artista conceitual Syd Mead (que trabalhou em grandes filmes de ficção científica como Blade Runner, Tron e a recente Tomorrowland), não mostram os visitantes vestindo fones de ouvido VR, mas a empresa confirmou que os instrumentos são uma parte da experiência.

Jornal Midiamax