Campanha da ONU pede perfis em redes sociais ‘emprestado por um dia’
O objetivo: contar as histórias de trabalhadores e sobreviventes de crises ao redor do mundo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O objetivo: contar as histórias de trabalhadores e sobreviventes de crises ao redor do mundo
Não é uma doação de dinheiro, nem comida ou roupas. A ONU pede que você doe seus perfis em redes sociais por um dia. O objetivo: contar as histórias de trabalhadores humanitários e sobreviventes de crises ao redor do mundo.
A campanha #ShareHumanity começou semana passada, como parte da comemoração do Dia Mundial Humanitário no próximo 19 de agosto. A data foi criada para homenagear todos os trabalhadores humanitários e funcionários das Nações Unidas que morreram em suas missões. O dia escolhido homenageia o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, morto em um ataque no Iraque, em 2003.
‘Os jovens de hoje podem não ter o dinheiro para doar, mas têm seus seguidores. É isso que estamos pedindo, que ajudem essas histórias a serem contadas e ouvidas’, disse Alexandra Eurdolian, chefe das mídias sociais do OCHA, ao site Mashable, que primeiro noticiou o assunto.
Se inscrevendo, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) irá postar histórias de sobrivência e ativismo. Entre elas, de uma menina de 12 anos na Nigéria que procura seu irmão, de uma criança síria em um campo de refugiados na Jordânia, e a experiência de um guia himalaio entregando comida no Nepal.
Na lista de pessoas que já aderiram está o jogador Kaká, a tenista Maria Sharapova, a jornalista Christiane Amanpour e a vencedora do Nobel Malala Yousafzai.
‘Há um limite para o que a ONU pode fazer. Queremos que as pessoas se inspirem para fazer uma diferença na vida dos outros ao redor do mundo’, diz Natasha Scripture do dia.
A ONU e suas agências parceiras esperam ajudar 80 milhões de pessoas em situações vulnerável este ano, e precisa de US$ 20 bilhões para isso. A campanha é um jeito de conscientizar sobre o tamanho das crises globais.
Quer ajudar doando suas redes? Vá em www.worldhumanitarianday.org e se inscreva.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.