Mundo

Avião da Turkish Airlines com destino à Suíça é desviado após ameaça

Aeronave recebeu ameaça de bomba, segundo porta-voz

Gerciane Alves Publicado em 17/04/2015, às 14h16

None
aviao.jpg

Aeronave recebeu ameaça de bomba, segundo porta-voz

Um avião da companhia aérea Turkish Airlines que seguia para Basileia, na Suíça, foi desviado de volta para Istambul, na Turquia, após receber uma ameaça de bomba, informou uma porta-voz da companhia. A aeronave pousou em segurança após o desvio, segundo a empresa.

O avião sobrevoava a Bulgária quando surgiu a ameaça e desviou sua rota imediatamente para voltar para Istambul, de onde havia saído. O Boeing 738 transporta 151 passageiros, de acordo com a Turkish.

Segundo a agência de notícias Dogan, agentes da unidade antibombas estavam vasculhando o avião, no qual foi encontrado um bilhete com a frase “tem uma bomba”.

Esta é a quarta ameaça recebida em menos de um mês por voos da companhia.

No dia 29 de março, um voo que seguia de Istambul para Tóquio, no Japão, teve que retornar ao aeroporto turco após um bilhete com a mensagem “C-4 Cargo” ter sido encontrado em um dos banheiros. A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga da aeronave. O avião voltou a Istambul e pousou em segurança três horas após a descolagem. Nada foi encontrado.

No dia 30 de março, uma aeronave que seguia de Istambul para São Paulo pousou em Casablanca, no Marrocos, após um bilhete com a palavra “bomba” ser achado em um dos banheiros. Nada foi encontrado e o voo prosseguiu para o Brasil.

No dia 1º de abril outro voo, desta vez com destino a Lisboa, voltou para Istambul depois que uma bagagem desacompanhada foi encontrada a bordo. A aeronave foi inspecionada e nenhuma ameaça foi encontrada.

Jornal Midiamax