Mulher quer perder 100 quilos para poder ser operada do estômago

Uma argentina de 30 anos, que pesa 360 quilos, implorou ajuda nas redes sociais, nesta quarta-feira, para conseguir ser hospitalizada e fazer um tratamento especializado para salvar sua vida. “Não quero morrer, sou muito jovem”, escreveu a mulher, que se identifica como Isabella Jazmín nas redes Twitter e no Microblogging.

Ela mora na zona sul da cidade de Rosario, a 310 quilômetros ao norte de Buenos Aires. Com esse pedido, ela busca ser internada em um instituto especializado, onde consiga emagrecer pelo menos 100 quilos para, então, ser operada do estômago.

“Comecei com a obesidade há dez anos. Há seis, é uma obesidade mórbida. Foi quando meu pai morreu. Comecei a comer, porque encontrei na comida uma anestesia para a dor”, desabafou, em entrevista à Rádio 2.

Um parente, que pediu para não ser identificado, disse à AFP que ela recebe ajuda do governo da província de Santa Fe, onde fica Rosario. A cidade não conta, porém, com uma instituição estadual capacitada para tratar do caso. “Preciso de uma internação”, declarou Isabella ao Canal 26.