Só tem um problema, o Canadá legalizou o casamento homossexual há 10 anos

Americanos contrários à aprovação da legalização do casamento gay pela Suprema Corte dos Estados Unidos encheram as redes sociais com ameaças de que se mudariam para o Canadá.

“Se os gays vão tomar conta dos Estados Unidos, eu vou me mudar para o Canadá”, escreveu um usuário do Twitter. “Com o Obamacare e o casamento gay, vou me mudar para o Canadá”, escreveu outro americano no microblog.

Só tem um problema…. O casamento gay é legal no Canadá há DEZ anos.

Não demorou para internautas irem à web fazer o esclarecimento aos desavisados. “Curtindo os tuites desses intolerantes dizendo que vão se mudar para o Canadá… onde o casamento gay é legal desde 2005.”

Outros usuários resolveram encarar a situação com muito bom humor. “‘I’m moving to Canada’ é o novo ‘Vou para Miami’”, postou um internauta. “Quem vai contar (sobre a legalização do casamento gay no Canadá) para todas essas pessoas que estão se mudando para lá para evitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Não serei eu”, escreveu outro usuário do Twitter.

Na sexta-feira, a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o direito ao casamento entre homossexuais em todo o território norte-americano. O tribunal decidiu, por 5 votos a 4, que os estados não podem proibir os casamentos de pessoas do mesmo sexo. Dessa forma, o casamento gay se torna legal nos 50 estados que compõem os Estados Unidos.

O presidente norte-americano, Barack Obama, celebrou a aprovação pela Suprema Corte e a fachada da Casa Branca foi iluminada com as cores do arco-íris na noite de sexta-feira.